Notícias

10 dicas para proteger seu smartphone!

 De acordo com dados da 27ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, já passa de 160 milhões o número de smartphones em uso no Brasil! Os celulares deixaram de ter apenas a função de ligação e passaram a funcionar como um assistente pessoal,  concentrando desde agendas e aplicativos funcionais, como jogos, redes sociais, mídias e fotos.

 
Com as atualizações e tantos novos aparelhos, é importante tomar alguns cuidados para mantê-los seguros e protegidos, principalmente de assaltos. Pensando nisso, elaboramos 10 dicas para proteger seu dispositivo mobile:
 
 
 
1. Mantenha o aparelho perto, mas nem tanto
 
Ao invés de andar com o celular na mão, mantenha-o na bolsa ou mochila sempre que possível. Hoje existem bolsos internos em roupas e até acessórios que permitem guardar sem deixar exposto.
 
2. Avalie a necessidade de responder mensagens com urgência
 
Se não for uma emergência, é prudente evitar responder mensagens e atender ligações na rua, em transporte públicos ou em locais de menor segurança. Melhor conter a ansiedade e esperar um pouco mais para mandar aquela mensagem, do que correr o risco de ficar sem celular.
 
3. Mensagem e ligação no trânsito? Dispensa comentários!
 
Usar o celular enquanto dirige é ilegal e aumenta o risco de acidentes! Além disso, celular + engarrafamento (ou semáforos) formam uma bela dupla para oportunistas se aproximarem e abordarem para assalto.
 
4. Seguro de celular
 
O Brasil é o 2º no ranking mundial de maior número de smartphones roubados. Mesmo com todos os cuidados, nem tudo a gente pode prever. Pode ser um descuido, uma ação inesperada... Então o Seguro para Aparelhos Portáteis é importante e aqui na Ourense tem! Pesquise as condições, veja a cobertura que mais corresponde a sua necessidade e fique mais tranquilo e com o smartphone protegido.
 
5. A pegadinha do “Que horas são?
 
Está na rua e alguém aborda perguntando as horas? Pode ser uma pessoa com pressa ou pode ser alguém com interesse de que você exponha seu celular que estava guardado. Se tiver relógio, ótimo! Se não, responda gentilmente que não sabe e siga seu caminho. Infelizmente alguns roubos acontecem nesse formato, então é válido ficar atento.
 
6. Pra quê celular na festa?
 
Se o local do evento oferecer algum espaço para guardar seus pertences, melhor! Em casos de festas de rua ou com um número muito grande de pessoas, o cuidado deve ser redobrado, pela facilidade do furto em meio a multidão. Vale prestar atenção na hora de selfie com os amigos ou até mesmo esperar para registrar os momentos em locais mais seguros.
 
7 Cuidado com o vício
 
A compulsão já é um problema por si só e é importante ter cuidado para não entrar nessa. Além de todas as complicações, estar com o celular o tempo todo deixa os usuários desatentos, sendo alvo fácil para roubos.
 
8. Música é bom, mas um celular discreto é melhor!
 
Tudo bem que você escolheu com carinho o toque do seu celular e atribuiu musicas diferentes para contatos especiais. Mas andando na rua é mais seguro o celular no silencioso. Então deixe pra ouvir o  toque em casa ou em locais mais seguros.
 
9. E como faz para ouvir música no celular enquanto caminho na rua?
 
A gente sabe que um som no fone de ouvido é relaxante naquela caminhada ou no trajeto em transportes públicos. Então a dica é manter o fone de ouvido plugado no aparelho e evitar deixa-lo a mostra. Nesse quesito, discrição é sempre a melhor saída.
 
10. A mania de deixar o celular em qualquer lugar
 
Evite deixar o celular em cima da mesa do shopping enquanto almoça, ou em cima de balcões enquanto executa alguma tarefa. As chances de você sair e esquecer são enormes! Então deixe ele guardado na bolsa, no bolso, na mochila...
 
 
« Voltar

Produtos

Newsletter

Inscreva e receba todas nossas novidades e promoções em seu e-mail.

EMPRESAS DO GRUPO FRUTOSDIAS


Frutosdias Ourense Seguros

Ourense Seguros ?uma empresa do Grupo Frutosdias | Todos os direitos reservados.

Watches that have been crafted with precious stones are definitely not considered to be rolex replica sale. So, if you are not looking to spend a lot of money this is not the fake rolex sale category you want to spend your time looking into unless you just want to browse them for fun. Whatever your budget is, taking time to learn something about the replica watches sale product brand before purchasing is always a good idea. It can save you frustration and disappointment in the long run. There is nothing more satisfying than knowing that replica watches uk you invested your money (no matter how little) in a quality product. When you look at the price tag on designer or rolex replica uk, you may wonder what makes them so expensive. There is no doubt that they are constructed with the hublot replica sale finest materials and best craftsmanship, but how much better are they than watches that sell for much less?